Matrícula de Participante do Processo Seletivo SISu/UFOB

Descrição do Serviço:

Matrícula de estudante egresso do Ensino Médio que foi selecionado no Processo Seletivo do Sistema de Seleção Unificado (SiSU) em curso de graduação da UFOB mediante Edital de convocação para matrícula.

Público-alvo:

Egressos do Ensino Médio participantes do Processo Seletivo do Sistema de Seleção Unificado (SiSU).

Fluxo de atendimento:

Publicação do Edital Normativo, Editais de convocação para matrícula e de cadastro de reserva. O(A) convocado(a) comparece, em local, data e horário pré-estabelecidos e apresenta a documentação exigida para matrícula institucional. Após a matrícula a documentação do(a) estudante é analisada por comissão(ões) designada(s) para tal e publicada a condição de apto(a) ou não apto(a) para a ocupação da vaga.

Requisitos para solicitação do serviço:

Ter realizado inscrição no SiSU e ter sido convocado(a) para matrícula mediante Edital de chamada para matrícula do SiSU/UFOB. Os documentos e procedimentos necessários para a matrícula e sua manutenção dependem da categoria para qual o(a) candidato(a) se inscreveu e constam no Edital Normativo do ano de ingresso.

Meios, locais de acesso e horários de atendimento:

Os Editais são publicados no site www.ufob.edu.br/sisu.

Atendimento pelo e-mail: cps.prograd@ufob.br.

Atendimento presencial: Reitoria, sala nº 32. (suspenso temporariamente)

Telefone: (77) 3614 3541 (este número está recebendo apenas ligações via WhatsApp, temporariamente)

Horário de atendimento: 8h às 12h e das 14h às 18h.

(O atendimento está ocorrendo, temporariamente, de maneira remota, de segunda a sexta-feira, nos horários acima mencionados)

Prazo:

Após a convocação para matrícula e apresentação dos documentos pelo candidato, em conformidade com o Edital, o ato da matrícula é imediato. Para ocupação definitiva da vaga, o 56 57 candidato aguarda, durante o semestre letivo, a análise da documentação e publicação da lista de aptos e não aptos.

Compromisso de qualidade:

Atendimento de qualidade e ético, pautado na transparência das informações e resultados dos processos seletivos.