Matrícula de Estudante Selecionado no PEC-G

Descrição do Serviço:

Matrícula em curso superior de estudante estrangeiro egresso do Ensino Médio (ou equivalente) selecionado pelo Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G), desenvolvido pelos Ministérios das Relações Exteriores (MRE) e da Educação (MEC), em parceria com IES brasileiras, como a UFOB.

Público-alvo:

Cidadãos de países em desenvolvimento com os quais o Brasil mantém acordo educacional, cultural ou científico-tecnológico selecionados através do PEC-G.

Fluxo de atendimento:

O MRE (ou o MEC) disponibiliza a relação de candidato(a)(s) selecionado(a)(s) com informações de contato, curso e semestre de ingresso; a UFOB comunica ao(à) candidato(a) selecionado(a) sobre os procedimentos para matrícula; ao se apresentar portando a documentação de matrícula o(a) candidato(a) recebe o seu comprovante de matrícula institucional no curso para o qual foi selecionado(a).

Requisitos para solicitação do serviço:

Ter sido selecionado no PEC-G; Ter certificado de aprovação no Celpe-Bras, quando aplicável.

Meios, locais de acesso e horários de atendimento:

As instruções para matrícula na UFOB são publicadas no site https://ufob.edu.br/conveniopecg/.

Atendimento pelo e-mail cps.prograd@ufob.edu.br.

Atendimento presencial: Reitoria, sala nº 32. (suspenso temporariamente)

Telefone: (77) 3614 3541 (este número está recebendo apenas ligações via WhatsApp, temporariamente)

Horário de atendimento: 8h às 12h e das 14h às 18h.

(O atendimento está ocorrendo, temporariamente, de maneira remota, de segunda a sexta-feira, nos horários acima mencionados

Prazo:

Após a convocação para matrícula e apresentação dos documentos pelo candidato, conforme comunicação oficial da UFOB, o ato da matrícula é imediato.

Compromisso de qualidade:

Atendimento de qualidade e ético, pautado na transparência das informações e resultados dos processos seletivos.