Concessão de Auxílios e Bolsas

Descrição do Serviço:

Eleger, conforme legislação vigente e junto à equipe de assistentes sociais da UFOB, os critérios para concessão e renovação de auxílios e bolsas para estudantes
em situação de vulnerabilidade socioeconômica, visando a ampliação das possibilidades de participação destes nas atividades vinculadas ao ensino, pesquisa e extensão.

Público-alvo:

Estudantes da UFOB, regularmente matriculados e frequentes, que apresentem perfil e critérios exigidos na legislação vigente.

Fluxo de atendimento:

O serviço é desenvolvido internamente, entre as equipes da Secretaria de Assuntos Estudantis e as equipes de apoio dos campi.

Requisitos para solicitação do serviço:

Para participar dos programas de auxílio estudantil de cunho financeiro, o estudante deverá acompanhar a publicação dos editais, seguir o cronograma e suas respectivas etapas e orientações.

Meios, locais de acesso e horários de atendimento:

Atendimento Presencial: Reitoria, sala nº 22.
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Prazo:

O recebimento e encaminhamento da demanda são imediatos. Sua execução dependerá do planejamento de ações da unidade.

Compromisso de qualidade:

A concessão e manutenção de auxílio estudantil tem por objetivo
ampliar as condições de permanência dos jovens na educação superior pública federal, conforme prevê o Decreto 7.234/2010.

Painel da Transparência Estudantil

Por meio do Painel de Transparência Estudantil você pode consultar os pagamentos de auxílios de assistência estudantil, ajuda de custos para aulas de campo, bolsas de monitoria e demais bolsas acadêmicas pagas pela UFOB.