Visita Guiada Julho/2025

No dia 21 de julho, recebemos representantes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) do Município de Santa Rita de Cássia, para conhecer as instalações da Estação de Tratamento de Efluentes ETE/UFOB. Esta visita teve como objetivo ver de perto o funcionamento do projeto implantado. Além de conhecer as tecnologias aplicadas, a visita também foi motivada pela necessidade coletar dados técnicos para subsidiar a elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2026-2029 do município.

A visita técnica contou com o acompanhamento do professor Maico Chiarelotto, docente do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental (ESA) da Ufob, e de Zeca Miranda Oliveira Sampaio Almeida que além de estudante do último período de ESA/UFOB faz estágio na empresa contratada para a gestão de ETE. Estiveram presentes também apoiando a visita os servidores da universidade Diandra Chisa Tanaka, Gestora do Contrato de Operação da ETE e Diretora de Desenvolvimento Físico da Ufob; e Antônio Marcos do Rosário, fiscal do contrato e engenheiro civil.

Como representantes da SAAE Santa Rita de Cássia estiveram Maria Aurea, Diretora do SAAE; Elitânia Brandão, Assessora Técnica; Vinicius Santos, Controlador Interno; e Marcelo Viana, Engenheiro Químico.

01.jpeg

02.jpeg

substituir foto.jpeg 

04.jpeg

05.jpeg