Programa UFOB por Um Dia

Objetivo

Oferecer visitas guiadas ao Campus Reitor Edgard Santos, nas quais os participantes podem assistir a minicursos e/ou demonstrações em laboratórios, bem como aprender sobre as políticas de ingresso e permanência em cursos de graduação da UFOB.

Período de Vigência

O Programa é a longo prazo, sem data para encerramento.

Quem pode participar

Escolas da Educação Básica.

Sem financiamento.

Outras informações relevantes

A visita guiada inclui:

• Passeio por diversos espaços da UFOB, como salas de aula, centro de convivência, restaurante universitário e outros;
  • Demonstrações em laboratórios;
  • Tour pela biblioteca;
  • Visita guiada ao Planetário;
  • Visita guiada ao Museu de Ciências do Cerrado Nordestino;
  • Roda de conversa “Ingresso e permanência na UFOB”.

Atualmente a atividade de visita presencial está suspensa devido à pandemia de Covid-19. A PROGRAD organizou a Mostra de Cursos e Profissões que fica disponibilizada no site da UFOB e no canal da PROGRAD UFOB na plataforma do YouTube.

link

formulário para solicitação de atividade disponível em https://prograd.ufob.edu.br/index.php/ufob-por-um-dia-formulario