Cursos de Capacitação
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), disponibiliza no Portal do Servidor quatro cursos de capacitação voltados ao Programa de Gestão e Desempenho (PGD).
A iniciativa busca apoiar órgãos e entidades da administração pública federal na implementação de modelo de gestão eficiente e transparente, focado em entregas de qualidade à sociedade.
Os cursos estão abertos tanto para servidores e servidoras aderentes ao PGD, quanto para interessados em geral na temática de gestão por resultados.
Confira a lista de cursos:
Fundamentos do PGD (20h)
Elaboração dos planos de entregas e de trabalho (20h)
Execução e avaliação dos planos de entrega e de trabalho (20h)
Gestão de equipes para chefes de unidades de execução do PGD (30h)
O conteúdo dos cursos passa pelos conceitos básicos do programa e segue com o planejamento, execução e monitoramento até a avaliação de resultados e boas práticas, o que garante uma compreensão integrada e alinhada às diretrizes do programa.
A parceria entre o MGI e a Enap é mais uma ação do governo federal com o compromisso de desenvolvimento contínuo dos servidores públicos. Além disso, busca consolidar uma cultura de gestão orientada a resultados, que traga impactos positivos para a administração pública e para a população.
Acesse todos os cursos sobre o PGD disponíveis no site da Enap.
