CLC

Coordenadoria de Licitações e Compras

Compete à Coordenadoria de Licitações e Compras a gestão dos processos licitatórios de aquisição de materiais, equipamentos e mobiliário da UFOB.

Coordenador: Airan Aires Andrade

E-mail: clc.proad@ufob.edu.br

Núcleo de Aquisições - NA

Responsável por fazer o processamento das requisições de compras feitas pelas variadas unidades requisitantes da Universidade. A equipe de servidores do Núcleo também dá suporte técnico na elaboração de Estudos Técnicos Preliminares (ETP), Projetos Básicos e na confecção de Termos de Referências, bem como, em outros assuntos relacionados a compras públicas.

O Núcleo, em parceria com a Coordenadoria de Licitações e Compras e a Diretoria de Compras, Contabilidade e Finanças, trabalhar na elaboração e gerenciamento do Calendário de Compras Anual e no Plano Anual de Contratações da Universidade.

Gestor: Daniel Severino da Silva

E-mail: aquisicoes.proad@ufob.edu.br

Jobson Adriel Fernandes Brito

E-mail: aquisicoes.proad@ufob.edu.br

Haline Araújo dos Santos

E-mail: haline.santos@ufob.edu.br

Núcleo de Licitações - NL

Responsável por realizar os procedimentos licitatórios da Universidade para aquisição de materiais como de expediente, equipamentos laboratoriais, mobiliário e acervo bibliográfico, além dos serviços como vigilância, limpeza, manutenções em geral e reformas dos campi. Além destas, realiza as concessões de espaço para funcionamento de serviços a exemplo de reprografia e cantina e também os procedimentos licitatórios para contratação de obras e serviços de engenharia. Para tanto, efetiva o estudo e adaptação de minutas de editais preliminarmente desenvolvidos pela Advocacia Geral da União. É responsável, ainda, pela publicação dos avisos e resultados das licitações através dos veículos legais como o Diário Oficial da União e Jornal de grande circulação. Executa, por fim, as atividades acessórias ao processo como a manutenção e atualização permanente de informações sobre os certames em seu sítio oficial. O Núcleo, em parceria com a Coordenadoria de Licitações e Compras e a Diretoria de Compras, Contabilidade e Finanças, trabalha na execução do Calendário de Compras Anual, além de promover o treinamento e aperfeiçoamento de pessoal para as atividades desenvolvidas pelo setor.

Gestora: Erika Renata Martins Mertens

E-mail: licitacoes.proad@ufob.edu.br

Pregoeiro: Hugo Lima Gama

E-mail: pregoeiro2@ufob.edu.br

Andre Luiz Santos Daltro

E-mail: andre.daltro@ufob.edu.br

Núcleo de Controle de Materiais - NCM

Responsável por parte da administração logística relativo a itens de consumo e bens, compreendendo as atividades de controle de prazo de entrega, recebimento, conferencia, armazenagem, bem como o atendimento das solicitações destes insumos realizadas pelos vários setores da universidade.

O núcleo contribui, ainda, na atividade de planejamento registrando a demanda estimativa dos itens de consumo no PAC anual, também na produção de ETP, Termo de Referência relativos a Ressuprimento dos itens de estoque, tendo em vista o bom funcionamento da universidade.

Gestor: Evandro Ferreira Evangelista

E-mail: evandro.evangelista@ufob.edu.br