Exames periódicos dos servidores de Barreiras começam em março

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) divulgou o calendário de aplicação dos Exames Médicos Periódicos dos servidores da UFOB lotados em Barreiras. Na primeira etapa, que começa nesta segunda-feira (13), serão atendidos técnicos e docentes com mais de 45 anos e que recebem adicionais ocupacionais. A realização dos exames será facultativa e sem custos.

Para realizá-los, os servidores deverão confirmar o interesse por meio do SIGAC, no endereço eletrônico (https://sso.gestaodeacesso.planejamento.gov.br/cassso/login) e comparecer aos locais credenciados, por meio de agendamento eletrônico. Confira o cronograma completo de realização dos procedimentos:

Acesse aqui a lista com os laboratórios e clínicas

Acesse aqui a lista de exames oferecidos

Orientações para coleta de exames

Como a adesão é opcional, é necessário emitir documento de aceite ou de recusa dos exames, de acordo com o caso. Somente com esse documento, o servidor será atendido nas clínicas, laboratórios e consultórios indicados. 

Os procedimentos devem ser realizados no horário de expediente, sem qualquer ônus ou necessidade de compensação de horário por parte dos servidores, conforme Art. 6º da Portaria 04/2009/SRH.

Nos demais campi, os Exames Médicos Periódicos serão realizados posteriormente.

Base Legal

Os Exames Periódicos de Saúde surgiram com o Artigo 206-A da Lei 8.112/90 e foram posteriormente regulamentados pelo Decreto 6.856/09 e pela portaria SRH nº 04/09.

UFOB - Universidade Federal do Oeste da Bahia 
© 2017

Mapa do Site

Catálogo de Telefones

Reitoria
Rua Professor José Seabra de Lemos, 316.
Recanto dos Pássaros.
CEP: 47808-021
Barreiras – BA

Fone: +55 77 3614-3500