Comunidade acadêmica da UFOB terá acesso à biblioteca digital com 9.000 e-books

A UFOB realizou a contratação de uma plataforma digital que disponibiliza o acesso a e-books, publicados pelas principais editoras do país, com um catálogo superior a 9.000 títulos.

A medida amplia a qualidade das atividades acadêmicas da universidade, além de minimizar os impactos causados pelo fechamento das bibliotecas durante o período de pandemia causada pela COVID-19.

A assinatura é pelo período de 36 meses e dá acesso ao acervo 24 horas por dia e sete dias por semana. O acesso simultâneo à plataforma é de até 5.500 usuários, por meio de login individual, evitando a condição de espera para acesso ao conteúdo.

É possível acessar os livros completos de qualquer computador ou dispositivo móvel conectado à Internet, dentro ou fora da UFOB. O ambiente virtual também possibilita grifar trechos das obras, inserir anotações, recurso de audiolivro, ajustes de fonte e tela noturna, funcionalidades que auxiliam nos estudos. Cada usuário possui uma conta individual, assim as marcações e anotações são preservadas.

A plataforma Minha Biblioteca está acessível à comunidade acadêmica da UFOB. Para acessar é necessário entrar no Portal Caju (https://caju.ufob.edu.br/login) e inserir o usuário e senha (os mesmos utilizados para acessar o SIGAA).

No caso de dúvidas sobre como fazer o login, contate o Helpdesk. Para mais informações sobre como utilizar o sistema, entre em contato com a Biblioteca de seu Campus.