PIBID e Residência Pedagógica: inscrições prorrogadas para seleção de bolsistas e voluntários

A UFOB está com inscrições abertas até o dia 18 de outubro de 2020 para seleção de bolsistas e voluntários do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e do Programa de Residência Pedagógica.

Confira as informações de cada programa:

PIBID

São disponibilizadas 5 (cinco) vagas para bolsistas, com bolsas concedidas pela CAPES, no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), e 6 (seis) vagas para voluntários.

Podem participar estudantes dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, História e Química, que não tenham concluído mais que 60% da carga horária total do seu curso de Licenciatura.

Os demais requisitos podem ser acessados no edital

Acesse o formulário para realizar sua inscrição aqui

O PIBID visa proporcionar aos estudantes uma aproximação teórico-prática com o cotidiano das escolas públicas de Educação Básica.

RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA

São disponibilizadas 5 (cinco) vagas para bolsistas, com bolsas concedidas pela CAPES, no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), e 6 (seis) vagas para voluntários.

Podem participar estudantes dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Matemática, História e Geografia, que tenham concluído no mínimo 50% da carga horária total ou estejam cursando a partir do 5° semestre do seu curso de Licenciatura.

Os demais requisitos podem ser acessados no edital

Acesse o formulário para realizar sua inscrição aqui

O Programa de Residência Pedagógica visa fomentar a formação prática nos cursos de licenciatura, proporcionando aos discentes uma imersão nas escolas da Educação Básica.