Confira os eventos desta semana

Café Elétrico

O Café Elétrico, evento promovido pelos professores do curso de Engenharia Elétrica do Centro Multidisciplinar da UFOB de Bom Jesus da Lapa, prossegue neste semana com mais cinco sessões de webconferência, de segunda a sexta, sempre às 16h, na plataforma Google Meet.

A atividade é aberta ao público, gratuita e pretende debater temas relevantes para a formação do estudante de Engenharia Elétrica, em especial no pós-pandemia. As inscrições devem ser feitas no link.

Confira a programação abaixo.

Segunda (3), às 16h

O futuro da aquicultura no oeste da Bahia após a pandemia

Convidados: professora Isabel Rivas Maximus, Claudemir Pereira Brito e Ieda Francisca dos Santos

Mediadora: Nuccia Carla Arruda

Link para assistir: Google Meet

Terça (4), às 16h

A Engenharia pós-pandemia, uma pequena perspectiva multidisciplinar Convidados: Andressa Pereira Oliveira, Kleymilson do Nascimento Souza, Leandro Santos Brito

Mediador: Manoel Messias

Quarta (5), às 16h

Desmistificando a indústria 4.0

Convidado: professor Joserland Souza Santos, coordenador de Automação industrial na Empresa Limiar Industria e Comércio de Alimentos

Mediador: Leandro Santos

Quinta (6), às 16h

A Engenharia pós Pandemia, uma pequena perspectiva multidisciplinar Convidados: Nuccia Carla Arruda, Erick Baleeiro da Silva, Manoel Messias Silva Júnior

Mediador: Ademário Neto

Sexta (7), às 16h

Tendências no consumo de alimentos

Convidado: professora Márcia Ângela Nori, presidente do SENGE-BA

Mediador: Kleymilson Souza

Link para assistir: Google Meet

As políticas da linguagem e a linguagem da política

“Possibilidades de aplicação das noções de biopolítica e dispositivo ao HIV/AIDS” e “Docentes de Língua Portuguesa como agentes sociais de transformação: ensinar é um ato político!” são os temas a serem debatidos na terceira edição do painel “As políticas da linguagem e a linguagem da política”

O debate on-line acontecerá nesta segunda (3), às 16h, na plataforma Zoom. O evento, organizado pelo Grupo de Pesquisa Corpus Possíveis, é gratuito e disponibilizará certificado aos participantes. Mais informações sobre a inscrição podem ser obtidas aqui.

O painel tem por objetivo promover discussões teóricas sobre discurso, linguagem, política e sociedade, a partir de temáticas diversas que atravessam as práticas sociodiscursivas e impactam os estudos sociológicos, culturais, linguísticos e político.

Quando: segunda (3), às 16h

Onde: Zoom

Temas: “Possibilidades de aplicação das noções de biopolítica e dispositivo ao HIV/AIDS”, com professor Fábio Fernandes (UFOB)

“Docentes de Língua Portuguesa como agentes sociais de transformação: ensinar é um ato político!”, com professora Luziane Amaral (UFOB)

Inscrição: link

Carreiras jurídicas em debate

Advocacia, assessoria, defensoria pública, promotoria e procuradoria. Essas são algumas das carreiras jurídicas existentes no amplo leque de possibilidades que o estudante de Direito pode escolher.

Para apresentar uma delas, o projeto de extensão “Conhecendo Carreiras Jurídicas" realiza seu quarto workshop. Nesta segunda (3), das 19h às 20h30, será debatida a carreira de analista, com a participação de Emmanuel Neto, da Justiça Federal, e Yasmin Leal, do Ministério Público. A atividade será transmitida pelo canal do Youtube “Coruja Jurídica”.

As inscrições devem ser feitas no aqui. Os participantes receberão certificado

Quando: Segunda (3), das 19h às 20h30

Onde: YouTube

Inscrições: link

Cases publicitários na pandemia

Os Grupos de estudo “Marca e diversidade” e “Comunicação, Saúde e Políticas Públicas”, do Centro Multidisciplinar da UFOB de Santa Maria da Vitória, dão prosseguimento ao projeto #TamoJunto com mais uma videoconferência. Nesta terça (4), será a vez de debater “A pandemia deixa marcas? Cases publicitários”, com a participação de Vanessa Otoni.

O evento é gratuito e será realizado na plataforma Google Meet, a partir das 19h, Para participar, basta se inscrever aqui. Os participantes receberão certificado.

Quando: Terça (4), às 19h

Onde: Google Meet