Webinar promove diálogo sobre ensino e pesquisa em História

Em tempos de pandemia, as áreas de conhecimento tiveram que também se adaptar para seguir com suas atividades. Pensando nisso, os professores do curso de História estão promovendo o I Webinar História em diálogo, seminário virtual que discute temas relativos à pesquisa e ensino neste campo de atuação.

Todas as terças e quintas, das 20h às 22h, docentes da UFOB e colaboradores de outras instituições participam de mesas-redondas no canal do Youtube do curso de História da Universidade.

O evento é gratuito e aberto à comunidade. As inscrições devem ser feitas no site https://linktr.ee/historiaufob antes de cada mesa. Os participantes receberão certificado.

As mesas-redondas começaram em 16 de junho e vão até o final do mês de julho. Confira abaixo a programação já divulgada para esta semana.

Terça, 30/6, das 20h às 22h

Mesa 6: Faces da História Religiosa e da História da Igreja na Época Moderna

Participantes: Juliana Torres R. Pereira (UFBA) - Inquisição e apologética antijudaica no Império português

Fabricio Lyrio Santos (UFRB) - Os jesuítas e a construção de uma colonização católica na Bahia (1549-1759)

Ediana Ferreira Mendes (UFOB)  - Os bispos do Brasil e a construção de uma Igreja diocesana (Mediadora).

As mesas já realizadas podem ser assistidas clicando nos links abaixo.

Perspectivas para a História da África e Afro-brasileira.

Acervos e fontes para os estudos dos sertões baianos.

Lutas sociais na Ditadura: repressão e resistências.

Perspectivas para as indústrias líticas do Leste da América do Sul.

Caminhos percorridos e por trilhar na História do Sertão.