Seminário on-line debate impactos da pandemia no direito

A Covid-19 causou grandes alterações no dia a dia das pessoas. Desde a necessidade de adoção de hábitos de etiqueta respiratória, como lavar as mãs e o uso constante de álcool em gel, até a restrição no direito de ir e vir, também conhecida como lockdown, medida já instituída em algumas cidades brasileiras.

Para discutir os impactos da pandemia no direito, a UFOB realizará um seminário on-line entre os dias 13 e 14 de maio, das 19h às 22h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://instabio.cc/20429FXvkNs. As atividades acontecerão por meio da plataforma Google Meet.

A programação, disponível abaixo, contará com três mesas, que debaterão as relações sociais e novos direitos, direitos humanos e direitos fundamentais, relações internacionais, imigrantes e direito penal.

Aberto ao público, o evento é coordenado pelos professores por Andréa Leone, Clayton Barcelos e Fabiana Calixto, com o apoio do Diretório Acadêmico de Direito (Dajuris), e tem por objetivo reforçar a importância da universidade neste momento de pandemia. Os participantes receberão certificado de 9 horas.

Terça, 12/5

Mesa 1: Relações Sociais e Novos Direitos na perspectiva da Covid-19

Andréa Leone: Pandemia e Autonomia: uma análise na perspectiva da Bioética da Intervenção

Raphael Ribeiro: Direito Civil e Covid-19 Fabiana Calixto: Manutenção das relações consumeiristas pós Covid-19