Assuntos Estudantis: edital de concessão de auxílios está aberto

A UFOB está com edital aberto para concessão de novos auxílios estudantis. Estudantes ingressantes e veteranos que não participaram de editais, foram indeferidos ou não estão na lista de espera de processos seletivos anteriores podem pleitear a concessão de auxílios estudantis no período de 30/4 a 31/5/2020. Para se inscrever, é preciso preencher o Cadastro Único do SIGAA e realizar a inscrição, anexando a documentação exigida em formato PDF, conforme orientações do Edital.

Excepcionalmente neste certame, será disponibilizado um auxílio eventual de R$ 200,00 pelo período máximo de 4 meses aos candidatos em maior vulnerabilidade socioeconômica, que tenham renda per capita familiar de até 1/3 de salário mínimo (R$ 348,33). Os candidatos ao auxílio eventual deverão se atentar ao cronograma e critérios específicos de participação, descritos no item 20 do edital.

Os habilitados, além de seguirem todas as orientações sobre a inscrição citadas acima, deverão encaminhar o Formulário de Solicitação de Auxílio Eventual (Anexo 0), entre os dias 30 de abril e 5 de maio, para o e-mail do Serviço Social de seu Campus.

Os auxílios financeiros estão divididos em seis faixas de valores, de acordo com o Índice de Vulnerabilidade Socioeconômica (IVS) do estudante, que variam de R$ 91,00 até R$ 576,61, nos campi de Barra, Bom Jesus da Lapa, Luís Eduardo Magalhães e Santa Maria da Vitória, e de R$ 56,94 a R$485,61 mais refeições no Restaurante Universitário, em Barreiras.

O Edital de Concessão, os anexos, as notas informativas e as retificações podem ser acessados AQUI.

Os auxílios

Para participar do edital de auxílio financeiro, o estudante precisa estar regularmente matriculado e frequente em curso de graduação da UFOB, possuir renda per capita de até um salário mínimo e meio e estar cursando sua primeira graduação.