Assuntos Estudantis: editais de renovação e concessão de novos auxílios são retificados

A UFOB retificou os editais publicados para renovação e concessão de novos auxílios estudantis. Foi realizada a dilação de prazo para inscrição por mais 30 dias (para ambos editais). Confira aqui. Os beneficiários do Programa de Assistência Estudantil da Universidade, contemplados ou em lista de espera noEditais 2 e 3/2018, podem solicitar a renovação dos auxílios.

Já os estudantes ingressantes e veteranos que não participaram, foram indeferidos ou não estão na lista de espera de processos seletivos anteriores podem pleitear a concessão de auxílios estudantis. Será ainda disponibilizado, excepcionalmente neste certame, um auxílio eventual de R$ 200 pelo período máximo de 4 meses aos candidatos em vulnerabilidade socioeconômica, com renda per capita familiar de até 1/3 de salário mínimo (R$ 348,33).

Para se inscrever, é preciso preencher o Cadastro Único do SIGAA e enviar documentação exigida, em formato pdf, pelo próprio sistema, conforme orientações dos editais.

Os auxílios financeiros estão divididos em seis faixas de valores, de acordo com o Índice de Vulnerabilidade Socioeconômica (IVS) do estudante, que variam de R$ 91,00 até R$ 576,61, nos campi de Barra, Bom Jesus da Lapa, Luís Eduardo Magalhães e Santa Maria da Vitória, e de R$ 56,94 a R$485,61 mais refeições no Restaurante Universitário. Acesse os editais de Renovação e o de Concessão de novos auxílios estudantis

Os auxílios
Para participar dos editais de auxílio financeiro, o estudante precisa estar regularmente matriculado e frequente em curso de graduação da UFOB, possuir renda per capita de até um salário mínimo e meio nacional vigente e ser membro de núcleo familiar em situação de vulnerabilidade socioeconômica. No edital de renovação, é necessário ainda ter sido contemplado
nos editais ou estar na lista de espera dos Editais 2 e 3/2018.