Pibid: chamada pública seleciona coordenador da área de história

A Pró-Reitoria de Graduação publicou, nesta terça (11), a chamada pública para seleção de docente coordenador de da área de História do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid).

Para concorrer, é preciso ser docente do quadro efetivo, ter graduação em licenciatura na área de História, possuir título de mestre e ministrar disciplina em curso de licenciatura há pelo menos três anos. Também é necessário comprovar experiência na formação de professores e não ocupar cargo de reitor, vice-reitor, pró-reitor ou cargo equivalente na UFOB.

A inscrição deve ser feita eletronicamente, por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., mediante preenchimento e assinatura da ficha de inscrição, disponível no edital, até quarta (12). A seleção ocorrerá por meio de análise do Currículo Lattes, de acordo com o barema. O edital da Chamada pública e as fichas de inscrição estão disponíveis aqui.

O resultado será divulgado até o dia 12 de fevereiro, e os selecionados receberão uma bolsa da Capes de R$1.400.

Pibid

O Programa visa proporcionar aos discentes dos cursos de licenciatura sua inserção no cotidiano das escolas públicas de Educação Básica.