UFOB terá horário de funcionamento diferenciado durante o recesso acadêmico

A UFOB funcionará em horário especial, no turno matutino, das 7h30 às 13h30, entre 6 de janeiro a 14 de fevereiro de 2020. A medida excepcional, regulamentada pela Portaria Nº 444/2019 do Gabinete da Reitoria, abrange servidores técnicos administrativos e docentes e objetiva prezar pelo princípio da economicidade, já que no período compreendido entre o término de um semestre e o início do próximo há uma sensível diminuição nas demandas de serviços administrativos e acadêmicos na Instituição. Dessa forma, proporcionará uma redução nas despesas de custeio, especialmente no consumo de energia elétrica e água.

Segundo a Portaria, as unidades da UFOB deverão reorganizar e racionalizar suas atividades para que a alteração do horário do expediente não gere prejuízos à comunidade.  O horário diferenciado também valerá para fornecedores de produtos ou insumos que procederão a entrega ou retirada de materiais e equipamentos, excetuando os casos considerados de necessidade inadiável.

A portaria, contudo, não se aplica às atividades consideradas essenciais para o funcionamento da Universidade, com caráter permanente, temporário ou eventual, a exemplo de limpeza, telefonia, tecnologia da informação, manutenção e vigilância; às atividades administrativas relacionadas a processos e procedimentos previamente agendados; e às atividades de pesquisa e extensão que não possam ser reprogramadas para o horário especial.

Após 30 dias do término do período de expediente diferenciado, a Reitoria emitirá um relatório técnico sobre a economia alcançada com a medida.