Programa de apoio ao discente lança edital com 133 bolsas

O Programa Institucional de Apoio ao Discente da UFOB (Prodiscente) lançou, nesta quinta-feira (19), o Edital para fomento de projetos e apoio à iniciação à Docência, à Pesquisa e à Extensão. O programa tem como objetivo a permanência e formação continuada de estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica matriculados no ensino superior.

Acesse aqui a pasta com o Edital e os Apêndices.

A submissão de propostas pelos docentes iniciam em 6 de janeiro e vão até 5 de fevereiro. Serão destinadas 20 bolsas à Iniciação à Docência, 49 bolsas à Iniciação à Pesquisa e 64 bolsas à Iniciação à Extensão, totalizando 133 bolsas no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) cada, a serem repassadas durante o período de nove meses.

Os recursos destinados ao Edital são provenientes do orçamento da Universidade, e somam um total de R$ 478.800,00 (quatrocentos e setenta e oito mil e oitocentos reais).

O Edital Prodiscente nº 01/2019 está vinculado às Pró-reitorias de Graduação, de Pós-Graduação e de Extensão e Cultura da UFOB.