UFOB recebe doação de terreno para implantação do Campus de Bom Jesus da Lapa

O reitor da UFOB, professor Jacques Antonio de Miranda, recebeu a doação da área para fins de implantação do Campus da UFOB em Bom Jesus da Lapa, nessa terça (26), no auditório do Centro Multidisciplinar de Lapa.

A assinatura do termo de doação contou com a participação do diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Marcelo Moreira, doadora do terreno de cerca de 15 hectares. A área foi desmembrada de uma unidade parcelar empresarial do projeto de irrigação Formoso, autorizada pela Diretoria Executiva da Codevasf no ato da resolução nº 484.

Em sua fala, professor Jacques ressaltou a importância da doação do terreno para a consolidação da Universidade na região. “Agradecemos o apoio da Codevasf, que lutou junto com a população para a implantação da UFOB no município, valorizando a instituição pública de ensino de qualidade”.

O diretor-presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, destacou em seu pronunciamento a importância da doação para o desenvolvimento regional. “Esse é o início de um processo que trará um grande desenvolvimento para região por meio da capacitação profissional”. Já o superintendente regional da Companhia em Bom Jesus da Lapa, Harley Xavier Nascimento, reforçou as conquistas que a Universidade proporcionou aos lapenses. "A presença da UFOB no município é um sonho que vira realidade, consolidando mais uma conquista para a população. Sinto-me agraciado por Deus por fazer parte da Codevasf e ter contribuído com esse avanço educacional para nossa região”.

A solenidade contou ainda com a participação do vice-reitor, professor Antonio Oliveira, do diretor do Centro Multidisciplinar de Bom Jesus da Lapa, professor Tony Almeida, funcionários e dirigentes da Codevasf, do deputado federal Arthur Maia, lideranças estaduais e municipais, servidores e estudantes da UFOB.