Expansão da UFOB é tema de encontro com prefeito de Lapa

Na manhã desta terça-feira (26), o diretor do Centro Multidisciplinar de Bom Jesus da Lapa, professor Tony Almeida, juntamente com o reitor da UFOB, professor Jacques Miranda e o vice-reitor, professor Antonio Oliveira, foram recebidos pelo prefeito do município, Eures Ribeiro e pelo presidente da Câmara Municipal, Miguel Leles, para tratar de ações de cooperação técnica.

Durante o encontro, o prefeito Eures reiterou seu apoio à Universidade e ressaltou seu interesse em disponibilizar a infraestrutura hospitalar do município para receber estudantes do curso de medicina, além de implementar um projeto-piloto para utilização de energia solar nas escolas. O gestor também solicitou que fossem envidados esforços para a oferta de ao menos mais um curso de graduação no campus de Bom Jesus da Lapa.

O reitor se comprometeu a discutir as demandas com as unidades acadêmicas envolvidas nestes temas e ponderou sobre a necessidade do acréscimo de vagas de servidores para o atendimento ao pedido de ampliação de cursos.

O prefeito informou também que encaminhará ao Legislativo municipal um projeto de Lei com objetivo de doar uma área do município à Universidade, contribuindo com sua expansão.