Cursos de saúde da UFOB promovem mutirão de atendimento em Wanderley

Os estudantes dos cursos de saúde da UFOB, sob orientação dos docentes, realizarão a atividade “Mutirão da Saúde” no dia 7 de dezembro. A atividade atenderá a população do município de Wanderley, no oeste baiano e vai levar serviços de saúde para a comunidade ribeirinha de Goiabeiras. A ação acontecerá das 8h às 16h.

A comunidade atualmente acolhe o internato de Medicina de Família e Comunidade Rural da UFOB. A ação é uma parceria entre a Universidade e a Secretaria Municipal de Saúde. Participarão do mutirão a equipe da Estratégia de Saúde da Família do município, professores e discentes de medicina, nutrição e farmácia.

Serão ofertados os seguintes serviços: consultas médicas com clínicos gerais, consultas de enfermagem, realização de preventivos, testagem rápida para HIV, Sífilis e Hepatites, vacinação, consultas de psicologia e pediatria, realização de endoscopia, orientações educativas sobre sexualidade e saúde mental, realização de hemograma, oferta de medicamentos básicos, entre outros.