Estudantes de 12 municípios participam de Projeto para conhecer a Universidade

As semanas que antecederam o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) foram de muitas visitas à Universidade. Estudantes de escolas públicas e privadas de 12 municípios do Oeste da Bahia participaram do Projeto de extensão “Conheça a UFOB”, realizado entre os dias 21 de outubro e 1 de novembro no Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras. Nele, os jovens puderam conhecer melhor os 30 cursos de graduação, visitar a biblioteca, laboratórios, o Museu de Ciências do Cerrado Nordestino e o Planetário.

Conheca_a_Ufob.jpg

Estudantes do ensino médio durante visita à UFOB

Segundo o professor Fabrício Moreira, coordenador do projeto, a ação tem como objetivo motivar a comunidade da Região a ingressar e cursar o ensino superior na UFOB. Em sua terceira edição, teve a participação de 1200 estudantes dos municípios de Angical; Baianópolis; Catolândia; Cristópolis; Luís Eduardo Magalhães; Formosa do Rio Preto; Riachão das Neves; Santa Rita de Cássia; São Desidério; Wanderley; Muquém do São Francisco; e Buritirama. Também recepcionou os trabalhadores terceirizados e/ou vinculados as empresas contratadas pela UFOB e familiares.

O Projeto contou com o apoio de estudantes , que atuaram voluntariamente como monitores e guiaram os jovens durante a visita.

Confira a galeria de fotos no Flickr.