Professores do CCBS participam de missão internacional no Benim

Os professores Almir Vieira e Débora Porcino, do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da UFOB, estão em missão internacional no Benim, país da região ocidental da África. A visita integra as atividades do projeto “Alternativas de escoamento dos subprodutos do algodão e culturas acessórias na África”, liderado pela Fundação ABC, órgão vinculado ao Itamaraty.

IMG-20191002-WA0023.jpg

Professores conhecem realidade da produção de algodão no Benim

A missão já visitou o município de Cotonou, no Sul, Parakou, na Região Central, e  Kandi, cidade de fica ao Norte do Benin. Os docentes da UFOB participam da elaboração do plano de ação do projeto que visa introduzir novas técnicas de produção, estabelecer processos de gestão nas propriedades familiares e associações de agricultores. Também serão trabalhadas as tecnologias sociais que podem potencializar as atividades produtivas e boas práticas de higiene.

O projeto prioriza a oferta e abastecimento de alimentos nas escolas de todo o país, a formação de pessoas que manipulam os alimentos e o fornecimento de uma alimentação adequada às crianças beninenses. Após as visitas técnicas, haverá um workshop em Cotonou, ocasião em que os profissionais que compõem a missão brasileira irão se reunir com autoridades do país a fim de propor a realização das ações que deverão ser implementadas no decorrer de três anos. O projeto conta ainda com a participação do Centro de Excelência - Programa Mundial de Alimentos (WFP).

Confira as fotos da missão no Flickr.