Base Nacional Comum Curricular é tema de Seminário de Educação em Barreiras

A segunda edição do Seminário Educação no Oeste Baiano reunirá profissionais da Educação Básica, professores e estudantes dos cursos de licenciatura, no Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras, de 21 a 23 de outubro. O evento abordará a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para discutir os protagonismos curriculares nos cursos de licenciaturas e nas redes municipais de Educação Básica na região (Ensino Fundamental II).

O Seminário contará com mesas-redondas e grupos de discussão, que promoverão o debate em busca de contribuir com a melhora nos índices da Educação Básica e na formação de professores-pesquisadores. Os interessados em participar podem submeter trabalhos até o dia 9 de outubro. Para tanto, basta acessar o link e seguir as orientações de formatação. As inscrições para ouvinte estarão abertas até o dia 21 de outubro.

A participação é gratuita, e haverá certificação.

Saiba mais no site do evento: https://iiseminarioeduoesteba.blogspot.com/.

Base Nacional Comum Curricular (BNCC)

Documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.