Professor Jacques Miranda toma posse como reitor da UFOB

O primeiro reitor eleito da UFOB, professor Jacques Antonio de Miranda foi empossado, na tarde desta segunda-feira (23), em solenidade no Ministério da Educação, em Brasília. Mais votado na lista tríplice elaborada pelo Conselho Universitário, o docente, que ocupou o cargo de vice-reitor pro tempore de 2013 a 2019, foi nomeado na quarta-feira (18) para um mandato de quatro anos (2019 a 2023).

Na cerimônia, Jacques falou sobre a UFOB, destacando o trabalho conduzido pela Professora Iracema Veloso e sua equipe e as perspectivas para o início do novo ciclo na instituição. "Diante do atual momento em que a educação mundial se encontra, é necessário lucidez na tomada de decisão, capacidade de diálogo permanente com os diversos agentes sociais e de trabalhar em cooperação. Acredito que tais elementos atestam nosso compromisso em buscar as melhores soluções e evitar o embate estéril, que impossibilita o enfrentamento dos desafios que nos são impostos", pontuou o novo reitor.

A solenidade, presidida pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, também reconduziu ao cargo de reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais, o professor Kléber Gonçalves Glória.  Participaram da cerimônia a reitora Pro Tempore, professora Iracema Veloso, o vice-reitor, professor Antonio Oliveira, o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Marcos Aurélio Brito, o assessor de Políticas Nacionais e Internacionais, professor Almir Vieira, o procurador da AGU junto à UFOB, Diego Pereira, de docentes dos campi de Barreiras e Santa Maria da Vitória, do representante da Andifes, Gustavo Balduíno e de familiares do professor Jacques.