Mostra Científica está com inscrições abertas para submissão de trabalhos

Os estudantes de ensino médio e superior, interessados em conhecer ideias criativas nas áreas de química, física, matemática, biologia e robótica, terão um encontro marcado nos dias 20 e 21 de novembro, na III Mostra Científica da UFOB, no Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras. Nesta edição, o evento terá como tema “Ensino, Pesquisa e Inovação no Oeste da Bahia”.

A Mostra contará com a exposição de trabalhos e experimentos clássicos dos projetos Caminhão da Ciência; Ciência e Prática; Robótica de Garagem;  Laboratório de Química; e Laboratório de Física, com os quais os participantes e convidados, além de observar e comprovar teorias, poderão interagir, fazendo eles próprios os experimentos. Serão também realizadas palestras, oficinas e minicursos com o intuito de atrair jovens talentos para a atividade científica e acadêmica.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site http://mostracientifica.ufob.edu.br tanto para ouvinte como para expositor até o dia 1 de novembro.

Premiação
Ao término do evento, os melhores trabalhos serão premiados em diversas categorias. Duas duplas de estudantes do 2º ano do ensino médio serão contempladas, cada um, com uma bolsa de Iniciação Científica Junior (ICJ) durante 12 meses, totalizando quatro bolsas.
Assim, a mostra pretende estimular e incentivar os estudantes para as Ciências Básicas.