Projeto de extensão do campus de LEM lança podcast sobre divulgação científica

A Ciência é a força motriz para a produção e disseminação de conhecimento. Contudo, boa parte dessas informações não chegam ao alcance da população por falta de divulgação. Para lidar com esse deficit e promover a divulgação de pesquisas, programas e atividades da UFOB e de outras instituições de ensino superior no Oeste da Bahia, o grupo de pesquisa “Núcleo de Engenharia de Produção e Performance Organizacional - NEPPO”, coordenado pelo professor Adriano David Monteiro de Barros, do Centro Multidisciplinar de Luís Eduardo Magalhães, lançou o podcast UFOBScience.

A produção, cadastrada como projeto de extensão, tem por objetivo estreitar laços entre pesquisadores e instituições e disseminar as ações executadas na universidade para a comunidade. Em sua primeira edição, o podcast realizou entrevistas com professores, pesquisadores e participantes do 2º Congresso do Oeste Baiano de Engenharia de Produção, o Cobepro, organizado pelo Diretório Acadêmico do curso de Engenharia de Produção, e também do evento Inova.Farm LEM, realizado pelo Senar Bahia, em parceria com a UFOB.

O que é um podcast?
É uma produção de arquivos de mídia digital, publicada por meio do feed RSS e disponibilizada em plataformas on-line. O acesso é gratuito e pode ser escutado através de sites, aplicativos, computadores e tablets.

Projeto UFOBScience
Plataformas para ouvir
Spotify

Siga nas redes
Instagram do Podcast
Instagram do NEPPO

Equipe
Professores: Adriano David Monteiro de Barros (coordenador); Samuel Alvarenga; Lana Linhares; Larissa Taquetti; e Pedro Dias;
Suporte técnico: Wellyelton Gualberto;
Estudantes: Deburah Kristinna; Gabriela Steffani; Emanuela Marques; Sara Pires; Juan Vitor; e Vitor Miranda.