Palestras discutem situação da Amazônia

A Amazônia tem ocupado os holofotes dos noticiários mundiais no último mês. As grandes quantidades de incêndios e queimadas, que consomem boa parte da maior floresta tropical do planeta em 2019, reacenderam os debates sobre a política ambiental do governo brasileiro, mobilizaram classe artística, política e movimentaram os debates nas redes sociais.

Para tratar deste e de outros aspectos que envolvem o meio ambiente, o Diretório Acadêmico do curso de Ciências Biológicas realiza o Dia da Amazônia, nesta quinta-feira (5), às 15h30, no Auditório II do Pavilhão de Aulas 1, no Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras. O evento contará com as palestras “Evolução da flora neotropical: por que tem tantas espécies na Amazônia?”, ministrada pela professora Juliana Rando, e “A vida como nós conhecemos: a importância dos sistemas florestais”, a ser proferida pela professora Luci Ribeiro.

A inscrição é 1 kg de alimento não-perecível, que será doado a instituições de caridade. Haverá certificação de 4h.