Minuta do PDI 2019-2023 recebe contribuições da comunidade

A minuta do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2023 já recebeu três contribuições da comunidade acadêmica. Os comentário estão disponíveis no link. O documento foi apresentado ao Conselho Universitário (Consuni), em reunião ordinária, ocorrida em 15 de agosto. A comunidade pode enviar contribuições ao documento até o dia 23 de setembro.

Para tanto, é preciso acessar o site  https://pdi.ufob.edu.br/consulta-pdi. A página está organizada por capítulos e seções, nos quais há um quadro para comentários e contribuições.

As sugestões enviadas serão compiladas na versão final do PDI 2019-2023, que será apreciada em reunião do Consuni.

O PDI

É uma exigência ética e legal para as Instituições Públicas de Ensino Superior,  sendo o documento que expressa o conjunto de objetivos estratégicos, diretrizes e metas a serem realizadas no período de 5 anos, buscando realizar a Universidade concebida,  anunciada e desejada em seu Projeto Político-Pedagógico, em consonância com as metas do Plano Nacional da Educação.

O PDI é o principal instrumento de gestão das instituições e, em especial, como referencial para os processos de reconhecimento dos cursos da universidade, pois integra e norteia o sistema de planejamento institucional, orientando a realização das ações propostas para a Universidade.