Consuni: prazo para inscrição de representantes da sociedade civil termina dia 12

Os interessados em ser representantes da sociedade civil no Conselho Universitário (Consuni) têm até  segunda (12) para se inscrever no  edital de chamada pública. Para tanto, é preciso preencher o formulário eletrônico. Ao se inscrever, o candidato declara conhecer as condições listadas no certame.

São duas vagas, uma para representante titular e outra de suplente. O candidato deverá ser associado a alguns segmentos, como movimento social ou popular; entidade quilombola, indígenas, ambientalistas e comunidades tradicionais; associação de pessoas com deficiência, comunidades científicas, dentre outros.

A função dos representantes é considerada serviço público relevante, não sendo remunerada. Os selecionados terão mandato de um ano, sendo permita a recondução. O resultado final será divulgado até o dia 15 de agosto.

Acesse aqui o Edital.