Livro de docente do CEHU recebe menção honrosa da Universidade de Coimbra

O Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, durante a realização da 11ª edição do Prêmio para Jovens Cientistas Sociais de Língua Portuguesa, atribuiu quatro menções honrosas a autores de estudos que contribuíram para o desenvolvimento das comunidades científicas de língua portuguesa pelo mundo.

Entre os trabalhos contemplados está o livro “Linguagens Pajubeyras - Re(Ex)Sistência Cultural e Subversão da Heteronormatividade”, do professor CarlosHenrique Lucas Lima, do Centro das Humanidades. O docente coordena o Programa de Pós-Graduação em Ciências Humanas e Sociais (PPGCHS) e, em 2016, propôs e aprovou junto ao MEC o Programa de Extensão Re(ex)sistência LGBT, tendo sido agraciado com o valor de R$ 280 mil.

O Prêmio

O Centro de Estudos Sociais, Universidade de Coimbra, criou, em 1999, um prêmio de atribuição bienal destinado a jovens investigadores/as (até 35 anos) de Países de Língua Portuguesa. O Prémio CES visa galardoar trabalhos de elevada qualidade no domínio das ciências sociais e das humanidades.