Mestrado em Química Pura e Aplicada abre inscrições com 20 vagas

O Programa de Pós-Graduação em Química Pura e Aplicada (Posquipa) da UFOB está com processo seletivo aberto para o ingresso de novos estudantes no mestrado. Serão ofertadas 20 vagas, sendo duas para estudantes estrangeiros, nas áreas de concentração em Química Analítica, Química Orgânica, Química Inorgânica e Físico-Química.

>> INSCREVA-SE AQUI

Para participar do certame, é necessário ser aceito por um orientador pertencente ao quadro de membros permanentes ou colaboradores cadastrados no Posquipa e apresentar um projeto de pesquisa elaborado com o possível orientador.

As inscrições são gratuitas e de fluxo contínuo, podendo ser feitas até o dia 31 de dezembro, data de validade do edital.

Mais informações sobre a documentação exigida, os critérios de avaliação e o cronograma da seleção estão disponíveis no Edital.

O Posquipa

O Programa é vinculado ao Centro de Ciências Exatas e das Tecnologias (CCET) da UFOB e conta com uma equipe de 17 docentes. O Posquipa busca proporcionar uma formação sólida, desenvolvendo profissionais capazes de realizar pesquisa científica aplicada à realidade da Química. Para saber mais, acesse o site do programa