Programa Bolsa Permanência recebe inscrições até 30 de agosto

O Programa de Bolsa Permanência, do Ministério da Educação, está com inscrições abertas até o dia 30 de agosto para estudantes indígenas e quilombolas. Para participar, é preciso estar regularmente matriculado em um dos cursos de graduação da UFOB, atender aos critérios indicados no Edital CAAF/PROGRAF nº. 2/2019, comprovar sua etnia e residência familiar em comunidade indígena ou quilombola.

Os interessados devem acessar o site http://sisbp.mec.gov.br/primeiro-acesso e responder o questionário proposto pelo MEC, possuir a documentação solicitada no Edital, preencher o termo de compromisso e entrega-los na Assistência Estudantil do campus. O resultado da seleção será divulgado até o dia 1 de outubro.

Mais informações e os anexos necessários para a inscrição estão disponíveis no Edital.

Programa

O Bolsa Permanência faz parte de uma política de ação afirmativa do MEC que concede auxílio financeiro no valor de R$ 900 a estudantes indígenas e quilombolas com a finalidade de apoiar sua permanência no curso de graduação, visando a conclusão da formação em nível superior.