Workshop discute produção agroecológica de alimentos em Barra

Durante dois dias, estudantes, pesquisadores, professores, técnicos e comunidade externa irão debater sobre a produção agroecológica de alimentos. Esse é o principal foco da III edição do Workshop de Tecnologias Sociais, que acontece na sexta (28) e sábado (29), no Centro Multidisciplinar de Barra.

A programação do evento será dividida em três blocos: na sexta, das 9h às 12h, acontecerá uma reunião para a construção da “Rede Interinstitucional de Desenvolvimento Sustentável do Território do Velho Chico”. Já pela tarde, das 14h às 15h, será realizada uma conferência com a temática “A Agroecologia a partir da perspectiva holística, sistêmica e socioeconômica”, ministrada pelo criador do projeto Mandalla de Produção Integrada, Willy Pessoa. As atividades continuarão até as 17h30 com várias mesas-redondas, que acontecerão no Auditório Municipal de Barra, e tem vaga para 150 pessoas.

No sábado, das 8h às 12h, ocorrerá um dia de campo e abordará técnicas para a aplicação de tecnologias sociais na Produção Integrada. O módulo, que ofertará 40 vagas, acontecerá na UFOB e no CEEP – Águas.  As inscrições são gratuitas e devem ser feitas via formulário eletrônico, disponível aqui. Confira aqui a programação completa.