Reitora discute parcerias com Secretário da Educação da Bahia

A Reitora Pro Tempore da UFOB, professora Iracema Veloso, esteve reunida com o secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, na quinta-feira (9),  em Salvador, para tratar de ações que promovam um maior acesso aos estudantes da rede estadual de ensino da região ao Ensino Superior, o fortalecimento da Educação Básica, alinhando a formação dos professores nos cursos de Licenciatura e o compartilhamento de espaços e de infraestrutura.

reuniao-com-ufob-fotos-suami-dias-5.jpg

Reitora Iracema Veloso em reunião com o secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, em Salvador | Foto: Suami Dias/ Ascom SEC-BA

Para a dirigente da UFOB, esta parceria é fundamental para contribuir para a melhoria da Educação na região. "Eu acredito muito em todas estas possibilidades de parcerias. Nós recebemos os jovens da rede estadual do Oeste do Estado, e fortalecer a educação é garantir o acesso de todos eles. Queremos os estudantes saindo do Ensino Médio e ingressando na nossa universidade, porque, assim, vamos conseguir também fortalecer toda a região Oeste da Bahia", afirmou.

O mesmo interesse é partilhado pela Secretaria de Educação.  "Temos total interesse nesta parceria porque conseguimos criar uma grande estrutura que una as redes de Educação do Estado para que, juntos, possamos promover a melhoria do ensino e da aprendizagem dos estudantes. Os sete cursos de licenciatura da UFOB são muito importantes para a formação de novos professores, dentre eles os de Artes, e este intercâmbio com a rede estadual e municipal promove um enriquecimento maior para a Educação.", declarou o secretário Jerônimo Rodrigues.

Participaram da reunião, a professora Anatália Oliveira, pró-reitora da UFOB;  o professor Sérgio Farias; Danilo Souza, subsecretário da Educação do Estado; Manuelita Falcão, superintendente de Políticas para a Educação Básica; Ezequiel Westphal, superintendente da Educação Profissional e Tecnológica; Marcius Gomes, coordenador executivo de Projetos Estratégicos da SEC; e Robson Costa, assessor especial da SEC.

Com informações da Ascom/ SEB Bahia