Dia do Físico será comemorado nos dias 30 e 31 de maio

Em comemoração ao dia do Físico, celebrado em 19 de maio, o Diretório Acadêmico de Física e a Associação Atlética Acadêmica de Física promoverão uma série de atividades nos dias 30 e 31 de maio. O evento é aberto à toda comunidade e tem o objetivo de promover a divulgação científica através de diversas atividades e reflexões sobre a atuação profissional. Palestras, mesa-redonda, exposição de trabalhos, experimentos, atividades culturais e do Caminhão da Ciência integram a programação.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 29 de maio via formulário eletrônico. Os estudantes que desejem participar das apresentações do evento podem submeter resumo de até 300 palavras, em formato docx ou pdf. O modelo do resumo está disponível aqui. Serão aceitos os trabalhos que se encaixem nos eixos temáticos do evento: física geral, ensino de ciências e física e divulgação científica no ensino de ciências e física.

A comemoração, que está sendo coordenada pelos professores do CCET Lucas Guimarães e Clebson Cruz, acontecerá no campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras.

Mais informações podem ser obtidas aqui.