Congresso discute democracia e participação social no SUS

Democracia, financiamento e participação no Sistema Único de Saúde (SUS) serão alguns dos assuntos em debate no I Congresso de Saúde Coletiva do Oeste da Bahia – Integra SUS, que acontecerá entre os dias 13 e 15 de junho, no Centro Cultural Rivelino de Carvalho e no Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras. O evento, promovido por professores do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da UFOB, pretende estimular, a partir dos trabalhos apresentados e da troca de experiência, uma maior integração entre ensino e as práticas do SUS.

Os interessados em participar como ouvinte devem se inscrever via formulário eletrônico até dia 11 de junho. Ainda é possível submeter trabalhos para apresentação em duas categorias (Relato de Pesquisa e Relato de Experiência em Saúde Coletiva), clicando aqui.  O prazo para envio dos resumos é até 26 de maio. Para efetivar a inscrição, é necessário o pagamento de uma contribuição por meio de depósito bancários.

O público-alvo é de estudantes e professores do Ensino Superior, usuários da rede de saúde, profissionais e gestores vinculados aos Sistemas Municipais de Saúde do Oeste da Bahia.  A programação contará com rodas de conversa, conferências e mesas-redondas. Os participantes receberão certificados.

Mais informações podem ser obtidas no site http://ufob.edu.br/integrasus