Supema realiza oficina de reciclagem

Pensando na importância da reciclagem para reduzir a quantidade de resíduos descartados no meio ambiente e alertar quanto ao uso indiscriminado dos recursos naturais, a Superintendência do Meio Ambiente (Supema) da UFOB realiza a terceira edição do projeto de extensão “A arte de reciclar para preservar”.

A oficina gratuita iniciará nesta sexta (12), com estudantes de 9 a 12 anos de dez escolas da zona rural do município de Barreiras.  No curso, serão desenvolvidas atividades com papel reciclado (A4, jornal e revistas), associadas a técnicas artísticas de recorte, colagem, montagens, painéis, desenhos e pinturas, mesclando conhecimento teórico e prático. Os estudantes serão recebidos quinzenalmente, às sextas-feiras, para realizar as atividades.

A atividade, que está sendo desenvolvida de forma integrada entre a Supema e a Secretaria Municipal de Educação de Barreiras (SME), será dividida em duas etapas: teórica e prática. A primeira acontecerá na escola, que receberá duas monitoras do projeto e a segunda no Laboratório de Educação Ambiental e Reciclagem (LEAR) da SUPEMA, onde serão confeccionado o papel reciclado produzido artesanalmente.

Mais informações estão disponíveis pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., no instagram @supemaufob e nos telefones (77) 3614-3576/77.