Justificativa de ausência no RU provisório

O Restaurante Universitário provisório da UFOB serve diariamente centenas de refeições a estudantes, professores e servidores técnico-administrativos. Para estudantes com benefício socioeconômico, o RUP fornece gratuitamente café da manhã, almoço e jantar, conforme a modalidade do benefício.

Para evitar desperdício de alimentos e de recursos públicos, a Pró-Reitoria de Graduação e Ações Afirmativas (Prograf) solicita aos estudantes-beneficiários que informem previamente sua eventual ausência no uso do RUP. Caso o beneficiado não vá comparecer ao restaurante, deve realizar justificativa prévia com até 48 horas de antecedência.

Há também a possibilidade de fazer a justificativa posteriormente, caso o estudante não tenha comparecido devido a imprevistos. No entanto, a justificativa posterior deve ser feita dentro do mês a que se refere e deve haver documento comprobatório.

Cada estudante tem o direito a cinco faltas por mês em cada refeição que for beneficiário. O estudante que tiver seis ou mais faltas perderá o direito a esta refeição.

Para justificar, basta acessar a página da UFOB (ufob.edu.br), clicar na aba “ESTUDANTE”, depois em “Assistência Estudantil” e em “Restaurante Universitário”. Em seguida, escolha a opção por justificativa prévia ou posterior.