História do meio ambiente e patrimônio histórico são temas de conferências com professor da UNESP

A falta de preservação do patrimônio histórico artístico e cultural, a exemplo do incêndio do Museu Nacional, e catástrofes como a causada pela Companhia Vale na região de Brumadinho, em Minas Gerais, serão temas de duas conferências proferidas pelo professor Paulo Henrique Martinez, docente do departamento de História da Universidade Estadual Paulista (UNESPcampus Assis) e referência sobre história ambiental no Brasil.

As atividades serão realizadas no dia 11 de fevereiro no auditório do Pavilhão de Aulas 2. No primeiro período, das 14h às 17h, ocorrerá a conferência “História e Meio Ambiente: desafios no Brasil do século XX”. Já a segunda apresentação, que acontece das 19h às 22h, o tema será “Ação educativa em Museus”. Cada evento oferecerá certificado de 4 horas. As inscrições devem ser feitas no local.