Transparência: painel traz todas informações sobre pagamento de auxílios e bolsas estudantis

A UFOB acaba de lançar mais uma ferramenta para ampliar seus instrumentos de controle social. O Painel de Transparência Estudantil é uma plataforma on-line de consulta aos pagamentos de auxílios de assistência estudantil, ajuda de custos para aulas de campo, monitorias e outras bolsas pagas aos estudantes da Universidade.

Desenvolvido pela Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan), o Painel é atualizado automaticamente e fornece todo o histórico de pagamentos dos estudantes desde setembro de 2014. Também é possível verificar detalhes de cada pagamento no Portal da Transparência, por meio de um link gerado na própria página.

A plataforma é uma aplicação de Big Data, que processa os dados e publica diariamente os pagamentos realizados no Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi).

Acesse o Painel da Transparência Estudantil.