Edital do Programa de Monitoria disponibiliza 61 bolsas para 2019.1

A Pró-Reitoria de Graduação e Ações Afirmativas (Prograf) publicou, nesta sexta (11), o Edital para o Processo Seletivo de projetos e monitores (bolsistas e voluntários) do Programa de Monitoria de Ensino, instituído pela Resolução nº 6/2018 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe). Serão 61 bolsas ofertadas, conforme a distribuição no quadro abaixo.

De acordo com o cronograma do Edital, o período para que os Centros publiquem os editais internos e divulguem o resultado vai do dia 17 de janeiro até 28 de março. O total do valor da bolsa, no semestre letivo 2019.1, será de R$ 1, 6 mil, distribuídos em parcelas de acordo com os dias letivos previstos no Calendário Acadêmico da UFOB, aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.

O Programa de Monitoria

Vinculado à Prograf, tem como objetivo incentivar a aprendizagem e ampliar os espaços de formação do estudante da graduação, mediante participação em projetos acadêmicos, sob a orientação de um professor da universidade.