Seminário interinstitucional discute acessibilidade e inclusão no ensino superior

Os desafios para a inclusão e a permanência de pessoas com deficiência no ensino superior serão temas abordados na terceira edição do Seminário sobre acessibilidade e inclusão no ensino superior, que acontecerá nesta quarta (5) e quinta (6), no auditório do IFBA, em Barreiras. Promovido pelo IFBA, em parceria com a UFOB e a UNEB, o evento é destinado a professores, profissionais da educação, pesquisadores, gestores, estudantes e demais interessados.

O Seminário tem como objetivo incentivar o diálogo entre os profissionais da educação inclusiva e sociedade sobre aspectos importantes da Política Nacional de Educação Especial. Um dos assuntos que serão discutidos é o da criação de uma unidade representativa dos estudantes com deficiência no ensino superior do Oeste da Bahia.

A programação completa está disponível aqui. Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) da Pró-Reitoria de Graduação e Ações Afirmativas pelo telefone (77) 3614-3179.