III Simpósio de Ciências Ambientais discute agroecologia, conservação e sustentabilidade

A agroecologia entende a agricultura a partir de uma perspectiva ecológica, em que o principal alvo é a produção de alimentos saudáveis e naturais, com práticas  sustentáveis. O manejo agroecológico, a qualidade do solo do Cerrado e educação no campo são alguns dos assuntos que serão debatidos na terceira edição do Simpósio de Ciências Ambientais da UFOB. Entre os dias 4 e 7 de dezembro, professores, pesquisadores e estudantes de pós-graduação, graduação e do ensino médio estarão reunidos no campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras, para participar de palestras, minicursos, mesas-redondas e apresentação de pôsteres.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até terça (4), no link: https://www.even3.com.br/PPGCA. O evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais da UFOB e tem por objetivo apresentar os trabalhos realizados pelos estudantes e docentes e aproximar a comunidade da produção científica da Universidade.

Mais informações e a programação completa estão disponíveis no site www.ppgca.ufob.edu.br.