Seminário apresenta produções científicas de Ciências Humanas e Sociais da UFOB

Professores, estudantes e técnicos da UFOB terão uma ótima oportunidade para apresentar os resultados das pesquisas desenvolvidas no I Seminário de Ciências Humanas e Sociais - A vida reimaginada: pensamento e transformação. O evento, que acontecerá nos dias 13 e 14 de dezembro, no Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras, busca estabelecer um local de debate qualificado acerca de temáticas que desafiam a sociedade contemporânea.

Também apresentará para a comunidade as linhas de pesquisa e área de concentração do recém-criado Programa de Pós-Graduação em Ciências Humanas e Sociais (PPGCHS/UFOB), que terá sua primeira seleção no primeiro trimestre de 2019.

A programação do Seminário terá painéis temáticos, sessões de apresentação de trabalho, lançamento de livros e conferência com o professor Marcio Caetano, do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande (confira programação completa abaixo).

seminario_ciencias_humanas_progrmacao (1).png

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas aqui. Os estudantes que desejem submeter trabalhos podem enviar resumo ou resumo expandido até o dia 7 de dezembro, indicando uma das seis áreas temáticas: Gênero e sexualidade; Relações étnico-raciais; Direitos Humanos e Democracia; Saúde e Qualidade de Vida; Educação e formação docente; e Sustentabilidade e Desenvolvimento. As inscrições como ouvinte podem ser feitas até 13 de dezembro.

Promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Humanas e Sociais (PPGCHS/UFOB), com apoio do Pet-Humanidades, o Seminário integra a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Mais informações podem ser obtidas no https://www.even3.com.br/seminarioppgchs.