Projeto de extensão ‘Saúde e Imagens’ exibirá o filme “Tempo de despertar”

O cinema tem sido utilizado como ferramenta de ensino-aprendizagem para provocar estudantes sobre diversas temáticas. Na UFOB, o projeto de extensão ‘Saúde e Imagens’ apresentará o filme “Tempo de despertar”, dirigido por Penny Marshall. A produção aborda a história do trabalho de um médico nos anos 60 com um grupo de pacientes catatônicos de um hospital de Bronx. Especulando que o estado dos pacientes poderia ter sido causado por uma forma extrema do mal de Parkinson, o médico pede permissão a seus superiores para tratá-los com L-dopa, uma droga usada para tratar a doença na época.

A sessão acontecerá no dia 13 de novembro, a partir das 17h10, no Auditório 1 do Pavilhão de Aulas 1, no Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras. Após a exibição, a programação continua com debate sobre o filme, fomentando um pensamento crítico sobre a obra e o assunto abordado por ela. A atividade ofertará certificado de participação de três horas. A entrada é franca.

Saúde e Imagens

É um projeto de extensão multidisciplinar na área da saúde que promoverá encontros nos auditórios da UFOB para exibição de longas e curtas-metragens ou documentários que abordem o processo saúde-doença, assim como a vivência profissional dos indivíduos que trabalham no setor saúde.

Os colaboradores do projeto são os professores do Centro das Ciências Biológicas e da Saúde Diego Carneiro Ramos, Wagner Luiz da Cruz Almeida, Bruno Klecius Andrade Teles e Ariela Werneck de Carvalho.