Simpósio discute direito à saúde e desmonte do SUS

O Sistema Único de Saúde (SUS) completa três décadas de existência em 2018. O SUS foi criado, em 1988, pela Constituição Federal Brasileira, que determina o dever do Estado como provedor do direito à saúde para todos os brasileiros. No entanto, diante de um cenário de retrocessos, o sistema tem sido atacado por sucessivos desmontes que interferem na vida dos brasileiros. Pensando na importância de debater essa questão, docentes do Centro das Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) promoverão, nos dias 9 e 10 de novembro, o I Simpósio da Saúde Coletiva do Oeste da Bahia

O evento é gratuito e
terá como tema central “30 anos de SUS: (Re)existência democrática em conjuntura de desmonte do direito à saúde” e possui o objetivo de promover espaço político, pedagógico e científico de integração entre ensino, gestão, práticas e controle social no SUS. As vagas são limitadas, e as inscrições podem ser feitas gratuitamente através do site: https://doity.com.br/i-simposio-de-saude-coletiva-do-oeste-da-bahia-intregrasus#schedule .

O público-alvo é de estudantes e professores do Ensino Superior, usuários da rede de saúde, profissionais e gestores vinculados aos Sistemas Municipais de Saúde do Oeste da Bahia.
A atividade integra a programação da Semana Nacional de Ciências e Tecnologia e conta com o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia, Inovações e Comunicações, da Fundação Estatal de Saúde da Família (FESFSUS) e da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB).

A programação contará com minicursos, oficinas, conferências e mesas-redondas e acontecerá no auditório 1 do pavilhão 1 da UFOB (Confira abaixo). Os participantes receberão certificados.

Captura de Tela 2018-10-23 às 11.41.55.png