Prograf publica editais de renovação e concessão de novos auxílios Estudantis

A Pró-Reitoria de Graduação e Ações Afirmativas (Prograf) está com editais abertos para renovação e concessão de novos auxílios estudantis. Os beneficiários do Programa de Assistência Estudantil da UFOB podem solicitar a renovação dos auxílios até o dia 19 de agosto. Já os estudantes ingressantes em 2018.1 e veteranos que não participaram ou foram indeferidos em processos seletivos anteriores podem pleitear a concessão de auxílios estudantis até o dia 26 de agosto para participar do certame.

Para se inscrever, é preciso preencher o Cadastro Único do SIGAA e enviar a cópia do extrato da conta corrente e da documentação exigida, em formato pdf, para os e-mails indicados nos editais.

O estudante deverá encaminhar os arquivos de uma conta do gmail, já que o servidor da UFOB apresenta problemas técnicos com e-mail do HotmailYahoo e Outlook.

O cálculo dos pagamentos será feitos de acordo com o Índice de Vulnerabilidade Socioeconômica (IVS) do estudante. Os auxílios financeiros estão divididos em seis faixas de valores, que variam de R$ 91,00 até R$ 667,61, nos campi de Barra, Bom Jesus da Lapa, Luís Eduardo Magalhães e Santa Maria da Vitória, e de R$ 56,94 a R$485,61 mais refeições, em Barreiras.

Retificações

Os editais dos links acima foram republicados em 13/8 com as seguintes alterações:

Edital 2/2018 (Renovação):
Quadro 2, item 8.2: e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. mudou para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.;
Anexo C: Edital de Renovação PROGRAF/CAE n°. 03/2018 mudou para Edital de Renovação PROGRAF/CAE n°. 2/2018.

Edital 3/2018 (Novos Auxílios):
Anexo F, I e J: Para fins de renovação de auxílio foi alterado para fins de solicitação de auxílio;
Anexo N: Texto sobre cessão de imóvel alterado para aluguel de imóvel.

Acesse os editais ajustados de Renovação e o de Concessão de novos auxílios estudantis.

IVS

Os auxílios estudantis serão pagos em seis faixas de valores, considerando o Índice de Vulnerabilidade Socioeconômica (IVS), que avalia, dentre outros, indicadores, renda, saúde, desempenho acadêmico, bens e despesas do estudante e de seu núcleo familiar.

Os critérios visam a atender as necessidades da permanência na Universidade e levam em consideração a manutenção no valor repassado pelo governo federal para o Programa de Assistência Estudantil da UFOB.

Confira abaixo os valores das faixas a depender do nível de vulnerabilidade socioeconômica e do campus.