Mostra Científica promoverá troca de experiências entre estudantes e professores

Estudantes e professores do Ensino Médio e Superior do Oeste da Bahia terão  dois dias de muitas atividades durante a II Mostra Científica da UFOB, que acontece de 14 e 15 de agosto, no Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras.  A mostra é um espaço para estudantes do ensino médio apresentarem ideias criativas nas áreas de química, física, matemática e biologia.

Em sua segunda edição, a mostra conta com a inclusão de novas áreas do conhecimento científico, ampliando cada vez mais a aproximação da comunidade ao ambiente universitário.

O evento também contará com a exposição de trabalhos e experimentos clássicos dos projetos Caminhão da Ciência, Ciência em Prática, Robótica de Garagem e dos Laboratórios de Química e Física.

Confira a programação do evento aqui.

Premiação

Ao término do evento, os melhores trabalhos serão premiados. As duplas de estudantes premiados em 1° e 2º lugares receberão, cada um, uma bolsa de Iniciação Científica Junior (ICJ) durante 12 meses, totalizando quatro bolsas. Assim, a mostra pretende estimular e incentivar os estudantes para as Ciências Básicas.