PROFMAT terá reserva de vagas para professores da Educação Básica

A partir deste ano, o Mestrado Profissional em Matemática (ProfMat) terá 70% das vagas reservadas para professores da Educação Básica das redes pública e privadas de ensino.

A proposta partiu do corpo docente do ProfMat/UFOB, preocupado em cumprir o principal objetivo do programa, que é a qualificação em nível de mestrado dos professores da educação básica.

O Profmat

É um programa de mestrado profissional gratuito na área de Matemática com oferta nacional. O PROFMAT é realizado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/CAPES, e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

O Profmat foi recomendado pela CAPES, reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação - CNE e validado pelo Ministério da Educação com nota 5 (nota máxima para programas de mestrado).